PTSims – RM Historic Series, Assetto Corsa

Partilhe

Ai está a edição de 2020 dos históricos.

A partir de 15 de Junho as segundas na PTSims são mais uma vez dedicadas aos históricos e a grande homenagem ao amigo Ricardo Moreira.

Vão ser 7 provas, onde podes escolher entre 9 carros clássicos, com corridas de 40 minutos.

Os carros a usar neste campeonato são os seguintes:
 Alfa Romeo Giulia GTA
 Alpine A110
 Datsun 510 BRE
 Ford Escort RS1600 Mk1
 Ford Mustang 289
 Lotus Cortina Mk1
 Mazda RX-3 GT
 MG-B GT
 Porsche 911 Carrera 2.7 RS

A PTSims não seria a PTSims sem os membros que a compõe. Uns mais ativos, outro menos, uns que ficam muitos anos, outros apenas algumas semanas. Mas todos, à sua maneira, contribuíram ou contribuem ainda para o crescimento da PTSims. O Ricardo Moreira era uma dessas pessoas. Registou-se no fórum em novembro de 2007, meses depois da PTSims ter sido criada. A sua última publicação foi no dia 17 de setembro de 2015; dava os parabéns a um membro que fazia anos. Dias depois, a notícia que ninguém queria ouvir chegou-nos: o nosso amigo Ricardo Moreira tinha falecido.

O Ricardo participava alegremente nos almoços-convívio da PTSims, como quem teve a oportunidade de o conhecer bem pode comprovar. Também participava nos vários campeonatos que foram organizados ao longo dos anos, sem nunca causar conflitos e dando sempre a sua opinião de forma correta, respeitosa e até regada com algum humor. Os seus carros favoritos eram os clássicos dos anos 60 e 70, aquela mistura de GT e TC que trazem memórias de quando as corridas eram muito diferentes dos dias de hoje.

Após a sua morte, a PTSims passou a organizar um campeonato anual de históricos que, em 2018, passou a ser chamado de Ricardo Moreira Historic Series, tornando-se assim a um dos campeonatos “Series” do ano, com os clássicos a terem sempre casa certa na PTSims, tal como o Ricardo teria se ainda estivesse entre nós. Esta é a 3ª edição do campeonato e novamente vamos correr no Assetto Corsa com máquinas clássicas em pistas igualmente clássicas, selecionadas dentro do possível para representar o que era correr na década de 60 e 70 – tudo em memória do nosso amigo Ricardo Moreira!

Toda a informação aqui.

Deixe uma resposta