PTES – 12h Le Mans

Partilhe

Resultado final

As 12h de Le Mans do Portugal Endurance Series foram um sucesso

Numa maratona de 12 horas, quatro equipas passaram pelos comandos da prova, muitas tiveram penalizações e incidentes em pista e algumas acabaram mesmo por desistir. No entanto, seria um erro pensar que numa prova tão longa não haveria luta até ao final. Apenas no último stint ficariamos a saber quem, dos 4 carros na volta do líder, é que iria ser o vencedor.

Quando o cronometro parou, foi o BMW M8 GTE da ImSim de João Pitães, João Matos e Orlando Batina que levaram o nome da ImSim ao posto mais alto do pódio, tornando-se os primeiros vencedores do Portugal Endurance Series. No segundo lugar ficou a MR Corse de Carlos Carvalho, Pedro Costa, Miguel Cabral e Tiago Rodrigues, também em BMW M8 GTE. A fechar o pódio terminou o Corvette C7R da ORM, conduzido por Marco Félix, Filipe Gordinho e Carlos O’Connor.

O melhor Porsche 911 RSR foi quarto, com as cores da AV Boavista, pilotado por Diogo Silva, Miguel Cardoso e Pipo Rodrigues, também deixando a marca da melhor volta da corrida.

A organização agradece a todas as equipas a presença no primeiro evento do Portugal Endurance Series, aos comentadores que foram incansáveis na transmissão, bem como a todos os que acompanharam a prova de fora e foram dando o seu apoio ao longo de todo o evento. Foi um projeto inovador que levantou muitas dúvidas no inicio, mas que rapidamente se provou bem sucedido.

O Portugal Endurance Series promete voltar às pistas ainda este ano. Da nossa parte, um grande obrigado.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Podes ver ou rever a prova no nosso canal, não te esqueças de subscrever e partilhar.

Da parte da eSports SimRacing agradecer à organização e a todos que passaram pela cabine de transmissão e ajudaram que fosse também parte deste sucesso. Um grande obrigado e esperamos fazer a transmissão do próximo evento.

Deixe uma resposta

Motor Racing League plugin by Ian Haycox