PTES – 12h Le Mans, Qualificação

Partilhe

CarOnlineTV STR na pole para as 12h de Le Mans do Portugal Endurance Series

Numa sessão de treinos cronometrados incrivelmente disputada, foi nos últimos 10 minutos que as equipas nos proporcionaram o maior espetáculo, havendo melhorias de voltas constantes e deixando no ar um clima de incerteza, numa fase em que vários carros poderiam ter alcançado o lugar mais alto da grelha. Numa sessão de duas horas com muito respeito em pista, os 36 carros estiveram em pista foram partilhados por 98 pilotos e deu para ver que nenhuma equipa vai baixar os braços até cruzar a meta no final das 12h.

Da pole position sai o BMW M8 GTE de Fábio Assunção, Rafael Lobato e João Moutinho com o melhor tempo de 3:47.915, partilhando a primeira linha com a Concept Motorsport – OND de João Barbosa, Eduardo Henriques, Bruno Sousa e Nuno Oliveira, que ficaram a apenas 67 milésimas da pole!

A fechar o pódio ficou o Corvette C7R da ORM de Marco Felix, Filipe Gordinho e Carlos O’Connor, com um tempo de 3:48.178, mostrando que o carro americano ainda poderá ter uma palavra a dizer no desenrolar da corrida.

Destaque ainda para a ImSim, de João Matos, João Pitães, Orlando Batina e César Machado que saem da quarta posição, com um tempo de 3:48.428, e para a Carbor8 Racing II de Marco Preda, Hugo Marques, Tiago Lapa e Carlos Miranda que fecharam o Top 5 com uma volta nos 3:48.569, ambos em BMW M8 GTE.

O melhor Porsche 911 RSR seria apenas sétimo, com as cores da Gaming Events e com Pedro Lopes, Hugo Araújo e Fernando Ferreira aos comandos.

Terminada que está esta sessão, a organização está muito satisfeita com o nível de competitividade, bem como com o comportamento dos pilotos em pista, e deseja boa sorte a todos os participantes.

Resultados provisórios de qualificação:

Podes rever a sessão de qualificação aqui.

Deixe uma resposta

Motor Racing League plugin by Ian Haycox