PTSims – Endurance Series, rFactor2

Partilhe

A PTSims lançou o seu campeonato de Endurance no rFactor2.

As competições de resistência estão de volta à PTSims e desta vez regressam em grande, com o Endurance Series 2018/2019.
Será o mais longo campeonato alguma vez realizado na PTSims e vai ter a duração recorde de 9 meses. Aproveitando a experiencia do Endurance Cup 2018, será possível aos pilotos e equipas inscreverem-se para o campeonato todo ou inscreverem-se apenas para determinadas provas que decidirem fazer. Os pilotos que se inscreverem para fazer o campeonato todo terão prioridade sobre os pilotos que se inscreverem prova-a-prova, no entanto, se um piloto que se inscreveu para fazer o campeonato todo faltar a 1 prova sem aviso prévio, este perde a prioridade sobre os outros e tem de se passar a inscrever prova-a-prova. Também se mantem a possibilidade de quem estiver inscrito no camponato possa trocar de carro de prova para prova.

Este campeonato vem reforçar a continuidade da aposta da PTSims no RFactor 2 , que é o simulador mais vocacionado para a vertente de corridas de resistência. Será assim possível 2 ou mais pilotos partilharem o mesmo carro e assim dividirem as dificuldades acrescidas que poderão ser a chuva e nevoeiro da meteorologia real, o sistema detalhado de desgaste e dano dos componentes do carro ou as corridas nocturnas. O calendário inclui 9 provas de 2 horas de duração, com intervalo aproximado de um mês. O início será em 30 de Setembro 2018 em Indianápolis e termina a 26 de Maio 2019 com a mítica prova de Le Mans.
O mod escolhido será o Endurance Pack disponível na steam e possui 3 classes de veiculos: LMP2LMP3 e GTE.
Representando a classe GTE, os pilotos terão à sua disposição o recente Porsche 911 RSR (2017), o BMW M8 GTE (2018) e o já familiar Corvette C7.R (2017). Nas restantes classes as máquinas são o Oreca 07 LMP2 e o Norma M30 LMP3.

Toda a informação aqui.

Deixe uma resposta