PTSims – GTSeries 2018, Assetto Corsa

10ª edição do GTSeries da PTSims, mais uma vez no Assetto Corsa.

A comunidade PTSims organiza pela 10ª vez o GTSeries, um dos campeonatos mais conhecidos e aguardados. Mais uma vez o simulador escolhido é o Assetto Corsa, e vão ser 10 provas à quarta-feira, cheias de lutas de 26 de Setembro a 28 de Novembro. Aqui fica a apresentação do campeonato.

Já dizia o ditado: “em equipa vencedora não se mexe”. E no ano de 2018, a fórmula para o GT Series vai seguir muito de perto aquela utilizada em 2017. Este, que é o maior campeonato da Comunidade PTSims e, sem dúvida alguma, um dos mais prestigiados e antigos campeonatos nacionais de carros GT, tem início marcado para o dia 19 de setembro com uma corrida de teste em Barcelona. Seguem-se depois 10 provas semanais, naquela que é precisamente a 10ª edição do GT Series. 10 anos depois, muito mudou em termos de simuladores, carros e regras; contudo, a essência do campeonato manteve-se inalterada e o objetivo da PTSims também: juntar os melhores carros GT3 nos melhores traçados do mundo para corridas repletas de emoção do início ao fim!

Assetto Corsa é, novamente, o simulador escolhido para ser o palco das festividades. Bem conhecido pelos pilotos, este simulador oferece tudo aquilo que é necessário para um campeonato bem disputado. As máquinas à escolha são 9 este ano, pelo que todos os participantes irão encontrar, de certeza, na grelha um carro que lhes faça “olhinhos”: o BMW Z4 (homologado em 2010) é presença garantida e um dos mais séniores da grelha, juntamente com o nipónico Nissan GT-R preparado pela NISMO (homologado em 2012); juntam-se a estes o lote de carros homologados em 2015, a saber, Lamborghini Huracán, McLaren 650S e Audi R8 LMS (segunda geração); por fim, os carros homologados em 2016 incluem o Mercedes AMG, Ferrari 488 e Porsche 911 (991), bem como o especial Scuderia Cameroon Glickenhaus 003C. Já em relação ao calendário e formato, o campeonato de 10 provas encontra-se dividido na categoria Sprint e na categoria Endurance, o que significa que os pilotos irão enfrentar diferentes condições a bordo do mesmo GT3 e no mesmo campeonato. A viagem pela Europa, Ásia e América do Norte visita 9 países, numa mistura de circuitos rápidos e fluídos VS técnicos e sinuosos, em que as condições da prova irão exigir estratégias variadas.

A juntar-se a isto tudo, teremos como habitualmente grip dinâmico, meteorologia real (dentro do possível que o simulador oferece), pinturas personalizadas, transmissões televisivas, e muito mais! Campeonato apresentado, está na hora de te inscreveres no GT Series 2018 e tentares colocar o teu nome na história como Campeão. Bora daí?

Mais informação aqui.

Deixe uma resposta