PTSims – Pikes Peak, Dirt Rally

Partilhe

A PTSims organizou um evento especial onde tens que fazer Pikes Peak no Dirt Rally.

Aqui tens uma excelente hipótese de subir Pikes Peak, este evento organizado pela PTSims é disputado no Dirt Rally e conta com 2 subidas diferentes. Este evento decorre entre 15 e 27 de Maio.

Quem vai ser o mais rápido a subir?

Informação do evento:

Se pensavas que o DiRT Rally já tinha arrumado as botas de novo, estavas redondamento enganado. Após três campeonatos disputados nos moldes tradicionais (clássicos 1970, Grupo A e Rally Series), eis que chegou a altura de atacar algo diferente; algo maior; algo mais poderoso; algo mais rápido. Ao longo de duas semanas no mês de Maio, os pilotos da PTSims ficarão a saber o que é enfrentar uma Rampa! O termo em inglês é hillclimb e esta é uma das mais antigas formas de desporto motorizado conhecidas: o primeiro evento do género teve lugar em La Turbie (França) a 31 de janeiro de 1897 (sim, mil oitocentos e noventa e sete). Hoje em dia, a rampa mais antiga do mundo que ainda tem lugar é a de Shelsley Walsh (Inglaterra), que decorreu pela primeira vez em 1905.

Em Portugal são várias as rampas que compõe o Campeonato Nacional de Montanha, com destaque especial para a Rampa da Falperra, cujas subidas contam para o Europeu de Montanha. Contudo, não vamos neste evento trilhar caminhos lusos, mas sim norte-americanos. Aquela que é provavelmente a rampa mais desafiante de todas situa-se na cadeia montanhosa de Pikes Peak, no estado do Colorado. Conhecida como “The Race to the Clouds” (“A Corrida às Nuvens”), este evento tem lugar todos os anos desde 1916. São 19,99 km no total, recheados com 156 curvas e um desnível de 1440 metros. A partida tem lugar à marcação da “7ª milha”, na auto-estrada de Pikes Peak, e termina a uns estonteantes 4300 metros de altura – mais do dobro da altura da Serra da Estrela e praticamente o equivalente a duas Montanhas do Pico. Até agosto de 2011 o percurso era parcialmente em terra, contudo, desde essa data que toda a rampa é em asfalto. O recorde está nas mãos do piloto francês Sébastian Loeb, com um registo de 8:13.878 a bordo do Peugeot 208 T16.

Na PTSims não vamos deixar a coisa por menos e as subidas serão feitas em duas partes: numa primeira semana, o traçado é todo em terra e os pilotos poderão escolher entre Audi Quattro S1Peugeot 205 T16 e Peugeot 405 T16 para atacar a “corrida às nuvens”; já na segunda semana, o traçado passa a ser totalmente em asfalto e cada piloto poderá tentar bater o recorde de Sébastian Loeb com o Peugeot 208 T16. Sem limite de tentativas e em condições distintas, qual será o piloto capaz de se impor em Pikes Peak? Anda descobrir entre 15 e 27 de maio!

 

Toda a informação aqui.

Deixe uma resposta