PTSims – TCS 2018, Assetto Corsa

Depois de alguma alterações e ainda com algumas vagas, temos quase a começar o TCS de 2018 na PTSims.

Está de regresso o campeonato Touring Car Series à comunidade PTSims, e começa já na próxima quarta-feira dia 4 de Abril.

Ainda existem algumas vagas abertas para poderes participar neste campeonato.

Constituído por 8 provas, cada uma com 2 corridas.

Toda a informação aqui

Os carros de turismo serão sempre um dos pilares na Comunidade PTSims. Não é, pois, de estranhar, que o Touring Car Series esteja de volta para a sua 9ª edição! Campeonato de renome a nível nacional no que toca aos turismos, foi iniciado em 2009 com o “velhinho” Race 07 e foi, ao longo dos anos, mudando a sua fórmula para se adaptar não só às mudanças do regulamento real (baseado no WTCC), como também aos próprios simuladores (Assetto Corsa e RaceRoom). A história diz-nos que tudo começou com os anos de domínio do BMW 320i (campeão em 2005, 2006 e 2007), passando de seguida pela “vingança” dos diesel com o SEAT Leon TDI, que venceu duas edições (2008 e 2009 – e foi também o primeiro carro a diesel a vencer uma competição oficial da FIA). 2010, 2011, 2012 e 2013 viram o domínio da Chevrolet com o seu Cruze, sendo que nesta altura os motores a gasóleo foram proibidos, bem como todos os motores de 2 litros. A competição passou a permitir apenas motores de 1.6 litros com turbo (classe TC1). Em 2014, 2015 e 2016, foi a vez da Citröen dominar, com o C-Elysée a ganhar 3 campeonatos seguidos. Nestes anos foram também introduzidas variadas mudanças nos carros, que passaram a ter motores mais potentes e pacotes aerodinâmicos mais agressivos, o que permitiram corridas mais rápidas. Tudo culminou em 2017 com a vitória do Volvo S60, que ficou assim com o último título do WTCC.

Na PTSims, neste ano de 2018, o Mod PTSims TCS está de volta ao simulador Assetto Corsa agora atualizado com Tyre V10, no qual contaremos com o Honda Civic, o Volvo S60, O Citroën C-Elysée e o Chevrolet Cruze para lutas intensas num campeonato global que visita 4 continentes: tudo começa a 4 de abril com a TCS Race of Australia e termina no dia 23 de maio com a visita ao Circuito da Guia para a TCS Race of Macau. Corridas duplas, grelha invertida, grip dinâmico, pinturas personalizadas e grandes corridas é o que se espera na 9ª edição do Touring Car Series!

Deixe uma resposta