eSports SimRacing 2017

Partilhe

Estamos no final de 2017 e vamos fazer um resumo sobre SimRacing.

É altura de fazer um retrospectiva do que se passou em 2017 no SimRacing de uma maneira resumida.

 

SimRacing internacional

A nível internacional tivemos grandes eventos de SimRacing, e por isso uma grande divulgação, aqui ficma 3  desses eventos.

  • No inicio do ano tivemos logo o Visa Vegas eRace com carros de Formula e com um total de prémios de $1.000.000 em que o primeiro classificado levou  $200.000 (Vencedor: Bono Huis)
  • A McLaren usou o Simracing para escolher um SimRacer para ser piloto oficial McLaren durante 1 ano de simulador (Vencedor: Rudy Van Buren)
  • A FIA Formula 1 criou Esportes Series Formula 1, uma competição que foi disputada em vários fins de semana de Grande Prémio e que tinha como prémio ir assistir a um GP de 2018 além de figurar no jogo oficial (Vencedor: Brendon Leigh)

 

SimRacing nacional

A nível nacional continuamos a ter várias comunidades, grupos do facebook, Autódromos Virtuais a organizar competições para todos os gostos e em todos os simuladores e plataformas. SimRacers tiveram hipótese de conduzir um carro real depois de ganharem competições virtuais.

O numero de SimRacers continua a aumentar, e em Maio fizemos um artigo em que verificamos que numa noite tiveram a competir em provas organizadas mais de 150 pilotos, o que já é um numero bastante interessante para uma simples noite, se pensarmos que temos competições oficias todos os dias da semana.

Praticamente todos os eventos a nível nacional que tenha competição automóvel, que tenham como tema eSports, ou mesmo de eventos de marcas com ligações aos automóveis têm agora a presença de um simulador onde dão hipóteses aos visitantes testarem SimRacing. Tivemos na Lisboa Games Week onde verificamos que foi de longe o ano com mais SimRacing de sempre, havia cockpits por todo o lado e de todo o tipo para se testar o que é a competição virtual, e fizemos um pequeno video a demonstrar isso.

Estamos a ver várias empresas em Portugal a construir vários produtos para o SimRacing, principalmente cockpits, e a mostrar mundialmente que temos qualidade.

Simuladores

Nunca tivemos tantos simuladores actuais como neste momento, vejamos: Assetto Corsa, Automobilista, iRacing, rFactor2, Project Cars 2, RaceRoom. E todos com actualizações quase todos os meses de maneira a mostrar novidades, corrigir problemas e a melhorar o que está feito, alguns são um pacote completo tendo depois que comprar os DLC’s conforme vão sendo lançados (isto se desejas os carros ou pista desses DLC’s, mas se normalmente compete em comunidades é quase obrigatório pois vai-se sempre usando as novidades, outros temos que comprar cada pista e cada carro e até podemos ter que ter uma mensalidade para poder usar o simulador. Não existindo o simulador perfeito, temos uns que tem excelentes gráficos, outros cheios de funcionalidade, outros com grande som, etc etc , seja em qual for não falta é oferta para uma pessoa divertir-se e competir com mais pilotos em pista.

eSports SimRacing

2017 foi o ano de inicio deste projecto que tem como objectivo principal divulgar o que se faz em Portugal de Simracing, anunciar as novidades em termos de simuladores e hardware para o SimRacing, escrevemos alguns artigos, pedimos a opinião para várias votações sobre SimRacing. Com altos e baixos gostamos imenso do que fizemos ao tentar juntar tudo num só lugar, e com cerca de 25.000 páginas vistas ficamos surpreendidos com o que alcançamos e por isso encaramos 2018 com mais animo e responsabilidade para os SimRacers Portugueses e não só.

Vamos tentar trazer várias novidades neste blog para 2018, que vão sendo anunciadas no seu devido tempo.

Agradecer a todos os que nos seguem, agradecer todas as mensagens e emails com opiniões e ideias.

Façam um like na nossa página do Facebook, ou no nosso Twitter e subscrevam o nosso canal do Youtube.

Desejamos a todos um excelente 2018.

4 thoughts on “eSports SimRacing 2017

Deixe uma resposta