PTSims – Competições para 2018

Partilhe

A PTSims dá-nos uma ideia do que vai ser o ano de 2018 naquela comunidade.

Decidimos colocar aqui o texto de apresentação ao ano de 2018 da PTSims:

2017 foi um ano extremamente desafiante para a PTSims mas, ao mesmo tempo, foi também um ano de celebração ímpar! A PTSims comemorou o seu 10º aniversário, o que é um marco de grande importância no panorama nacional da simulação. Uma década de existência é um feito difícil de alcançar, sobretudo num mundo relativamente volátil como é este das comunidades online – tê-lo alcançando só demonstra a grande Comunidade que suporta a PTSims e todos aqueles que, ao longo dos anos, fizeram parte do Staff desta casa e que a levaram para a frente. A esses, nunca é demais deixar o nosso obrigado!

Contudo, nem só de boas coisas se fez 2017. Uma profunda alteração no Staff da PTSims na altura do verão, a perda da componente de simulação terrestre (ARMA) e campeonatos com grelhas pouco compostas a meio do ano, para não falar de uma queda abrupta no número de posts e tópicos no fórum, levaram a temer o pior. No entanto, o final do ano já foi mais sorridente com a realização da 9ª edição do GT Series que, pode-se dizer sem qualquer dúvida, foi um dos melhores campeonatos de sempre na PTSims, com uma média de 28 pilotos ao longo de 10 provas. No entanto, é altura de deixar 2017 para trás, com tudo o que de bom e mau teve, e falar do que aí vem para 2018!

O prato principal desta Comunidade, mais do que nunca, serão os Campeonatos, Eventos e Fun Races de Sim-Racing. Estes serão realizados quase exclusivamente no simulador Assetto Corsa, dado ser a aposta principal da PTSims desde há vários anos e pelo facto de termos já reunido uma base de pilotos que nos permite continuar a organizar campeonatos e eventos interessantes. Do mesmo modo, um regresso aos Ralis não está colocado de lado, e aí o DiRT Rally é o simulador escolhido, dado que em 2016 e 2017 ainda ofereceu várias horas de eventos muito interessantes. Outros simuladores não estão, obviamente, excluídos, mas a sua utilização dependerá sempre da adesão da Comunidade aos mesmos.

Detalhando um pouco o que será o ano vindouro, nos meses de janeiro e fevereiro terá lugar o Formula Series 2018 com carros F3; de seguida, o Touring Car Series 2018 será o grande campeonato do primeiro semestre (março, abril, maio) e contará com as máquinas do BTCC; mais para a frente um pouco iremos recuperar o Troféu Ricardo Moreira e dar-lhe mais destaque, passando assim a haver um campeonato anual de clássicos chamado RM Historic Series, continuando a ser um campeonato em honra do nosso companheiro e amigo Ricardo Moreira, que faleceu em 2015; já o final do ano será novamente altura de GT Series (setembro, outubro, novembro). Pelo meio irão haver mais campeonatos, estando para já na mesa ideias como Audi TT Cup, V8 Supercars, DTM 1993, entre outros. No que diz respeito aos Special Events, a resistência será a palavra de ordem, estando a ser preparados um total de 6 eventos que irão recriar, dentro do possível, eventos reais:

– 2.4 Horas de Daytona (realização já em Janeiro a simular a prova do IMSA)
– 2.4 Horas de Silverstone (a simular a prova do Touring Car Endurance Series)
– 2.4 Horas de Nürburgring (a simular a prova única realizada pela ADAC)
– 2.4 Horas de Le Mans (a simular a prova do WEC)
– 2.4 Horas de Portimão (a simular a prova do 24H Series)
– 2.4 Horas de Spa (a simular a prova do Blancpain GT Series)

Se tudo correr bem, algumas destas provas até se podem realizar em moldes diferentes e serem mais “co-operativas”, por assim dizer, bem como mais longas. Mas essa surpresa fica mais para a frente.

Toda a informação aqui.

 

Deixe uma resposta