Lisboa Games Week 2017

Partilhe

Fomos ao Lisboa Games Week 2017 ver o que existe de SimRacing e ficamos surpreendidos.

Fizemos uma visita ao Lisboa Games Week para ver o que conseguíamos encontrar sobre SimRacing, e existe um pouco de tudo para experimentar.

Este ano a LGW é em dois pavilhões o que é uma excelente novidade pois existe mais espaço para circular e existe muito mais para ver.

 

Ao entrar no pavilhão nº3 da FIL deparamos-nos logo com uma grande área destinada ao Gran Turismo Sport com vários simuladores, uns no formato habitual do Gran Turismo, outros com um formato mais habitual entre os utilizadores domésticos. Além disso podes encontrar um Porsche, um Nissan GTR e um Corvette em exposição, que merecem ser vistos. Por isso já sabes se queres testar o novo Gran Turismo Sport tens vários simuladores para isso.

 

Continuamos a nossa visita à procura de outras máquinas e encontramos o Stand da G’s Competizione onde também se pode encontrar um carro real, neste caso mais velhinho que os outros, mas o sempre espectacular Ford Escort. Mas vamos ao que interessa, temos neste stand dois cockpits com motion e com Oculus Rift para testar, além de volante Direct Drive, e aqui já entramos em outra realidade e outra imersão no SimRacing propriamente dito. As emoções que conseguimos do simulador são maravilhosas e transporta-nos para a dentro do carro e para a pista, falta realmente o cheiro a borracha queimada. Além disso ainda podes habilitar-te a ganhar uma maquina de café DeltaQ se fizeres o melhor tempo da LGW. O simulador usado é o Assetto Corsa, o carro é um Ferrari de Formula 1 e a pista Monza.

 

 

Continuando mais um pouco a nossa visita na procura do melhor que podemos ter para o SimRacing nesta LGW2017 e encontramos mais um cockpit com motion e Oculus Rift, além de um sistema de volante e pedais Fanatec. Desta vez é no stand da PCDiga que tem um cockpit da Simology, empresa Portuguesa com grande historial no desenvolvimento deste tipo de cockpit’s com motion (e pelo que sabemos vamos ter novidades brevemente, por isso fiquem atentos), e mais uma vez ficamos maravilhados com este sistema, e com as emoções que se consegue extrair de um conjunto destes. E como já tinha dito realmente só falta ali o cheiro a borracha queimada para ficar ainda mais real (quem sabe se para a próxima não colocam um pneu a queimar ao lado eheheh). Aqui no stand da PCDiga também podem-se habilitar a prémios para quem fizer os melhores tempos, desde headphones, teclados e ratos. O simulador usado é o Assetto Corsa, o carro é um Ferrari Formula 1 e a pista Monza (mas durante o fim de semana o carro vai mudado, sabemos que para sábado vai ser um Ferrari 488 GT3)

 

Continuando a nossa viagem pelo meio de muito jovem a ver e a experimentar tudo o que existe nesta LGW encontramos mais uma cockpit com motion, além de outros cockpits sem motion da Next Level Racing, uma marca que também está cada vez com mais força no mercado. Estes cockpits estão num stand da Thrustmaster e da Next Level Racing onde existe vários simuladores para testar. No cockpit com motion, temos um conjunto da Thrusmaster de volante e pedais, e o podemos conduzir neste caso em terra no Dirt Rally. Aqui já temos um sistema de motion e respectivos periféricos mais amigos da carteira. Apesar de ser de uma arquitectura e nível diferente dos outros dois anteriores este sistema da Next Level Racing é bastante interessante.

 

E continuando no pó dos Rallys temos um sistema que é sempre espectacular de ver e testar, um sistema de SimRacing colocado dentro de um carro real, neste caso um Ford de Rally. E sem duvida que estarmos dentro do carro já nos transporta para outra realidade, aqui o conjunto de volante e pedais também são Thrustmaster e podes conduzir no WRC7. Sem duvida um sistema bem montado e que cativa todas as pessoas à volta pelo carro real onde está o piloto a conduzir, por isso se queres entrar dentro de um carro de Rally e fazer uns troços, esta é uma excelente oportunidade para ti.

 

Mesmo ao lado tens mais 6 cockpits da Obutto modelo Ozone com conjunto da Thrustmaster onde podes também tentar ser o Ogier e fazer uns tempos em Rally, mais um local a visitar nesta Lisboa Games Week 2017.

 

Outro cockpit que saltava à vista era o da Simétik, uma empresa nacional com grande sucesso em cockpit’s, e que tem estado sempre em evolução seja com novidades no cockpit seja com melhoramentos. Aqui podemos encontrar um destes cockpit’s com um volante da Logitech com o Project Cars2. Para quem está a pensar comprar um cockpit da Simétik aqui pode ver algumas funcionalidades deste produto nacional.

 

Fica aqui dada uma ideia geral do que podes encontrar relativo a SimRacing na Lisboa Games Week 2017 que decorre na FIL em Lisboa até dia 19 de Novembro. Tens muito para testar e para tirar duvidas no caso de queres comprar alguma coisa para SimRacing, pois encontras de quase tudo em termos de cockpits, volantes e Realidade Virtual.

De lembrar que para entrar na LGW o bilhete custa 13€.

 

 

Deixe uma resposta