PTSims – Lamborghini Huracán SuperTrofeo, Assetto Corsa

A comunidade PTSims lançou mais um campeonato no Assetto Corsa, desta vez com o Lamborghini Huracán SuperTrofeo.

Este campeonato vai decorrer entre 21 de Junho e 26 de Julho, e vão passar por 6 pistas. O dia da semana é a quarta-feira para este campeonato.

Aqui fica uma descrição do campeonato:

Durante muito tempo a Lamborghini deu pouca relevância às corridas até que em finais dos anos 80 decidiram começar a envolver-se a sério no desporto automóvel e logo na grande ribalta da Fórmula 1 como construtor de motores. Bem, vamos dizer que o êxito não foi muito grande… mas a aventura não se ficou por aqui, uma vez que, anos mais tarde, criou o Diablo Supertrophy (que se pode considerar o antecedente do atual Supetrofeo). Pouco depois, a grande aventura nos Gt’s começou com o espetacular Murciélago R-GT, que também não teve grande sucesso, obtendo apenas uma vitória no mundial de GT1. Com o fim dessas regras, o envolvimento oficial da marca passou a ser o Supetrofeo, que teve o “recomeço” em 2009 com o Gallardo. Esse campeonato ainda continua, mas desde 2015 com o carro que vamos usar no nosso campeonato, o Huracán Supetrofeo. Carro, esse, que prepara muito bem os pilotos para os vários campeonatos de GT3 em que a Squadra Corse está envolvida.
Falando mais do bólide em questão: 620 cv de potência e 570 Nm de binário num carro que pesa apenas 1270 kg(!) – só para se comparar… tem mais 20 cv e 70 Nm de binário que o Huracán GT3, mas uma aerodinâmica menos desenvolvida significa que a diferença de performance entre os dois touros é de ligeiramente 2 a 3 segundos por volta.
Se o carro é brutal, as pistas também são do melhor que o velho continente tem: o Circuito Ricardo Tormo em Valencia (Espanha), Mugello (Itália), Misano (Itália), Poznan (Polónia), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Nürburgring (Alemanha) compõem o calendário de 6 corridas duplas de 25 minutos com direito a grelha invertida dos 10 primeiros na 2ª corrida para aquecer os acontecimentos… que serão já quentes (e não só porque estamos no Verão).
Com o GT Series logo depois da torra, não queres mesmo perder esta oportunidade para te preparares, pois não? Vem daí e vem divertir-te nesta grande tourada que será o Lamborghini Huracán SuperTrofeo.

Toda a informação aqui

Deixe uma resposta