Simracing em Portugal

Um breve artigo sobre o SimRacing em Portugal, será que somos poucos?

Este é um breve artigo sobre o estado do SimRacing em Portugal, e apenas para descrever uma situação que se passou ontem.

Lê-se muitas vezes que em Portugal somos poucos pilotos a praticar SimRacing, que existem comunidades a mais a organizar campeonatos, que existem muitos simuladores actuais, e que divide as pessoas, corridas que acontecem no mesmo dia da semana. Opiniões que são válidas, mas não são estes assuntos que me leva a escrever este artigo.

Venho mesmo escrever este pequeno artigo só para dar a saber a todos que ontem tivemos este numero de pilotos a participar em provas:

  • 33 pilotos numa corrida no RaceRoom
  • 28 pilotos numa corrida no Automobilista
  • 29 pilotos numa corrida no iRacing
  • 40 pilotos numa corrida no pCars (PS4)

 

Isto tudo no mesmo dia à noite, ou seja, ontem dia 2 de Maio (terça-feira), acho que é de realçar que tiveram praticamente 130 pilotos em pista. E tenho a certeza que independentemente do simulador ou da comunidade organizativa, o numero de pilotos ia ser o mesmo ou muito equivalente. E ainda falta aqui mais pilotos em pista, que rapidamente chegamos a números muito superiores, pois falta aqui nas contas os vários Autódromos Virtuais que existem no Pais e que ontem também tiveram provas. E ainda pode faltar aqui outras provas.

Por isso o SimRacing em Portugal está a crescer imenso, cada vez mais pilotos aderem a este modo de competição, por isso estamos todos de parabéns, tanto pilotos como organizações.

Claro que ainda muito pode ser melhorado no SimRacing em Portugal, mas este numero de pilotos saltou-me à vista hoje, e acho que era importante para todos terem conhecimento.

 

Obrigado,

Paulo Honorato

Deixe uma resposta